segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Jantar light e delicioso



Missão da sexta-feira: fazer um jantar caprichado e ao mesmo tempo com poucas calorias. Haja criatividade!
Ia receber minha sogra, meu pai e a mulher dele para jantar.
Eu e minha filha decidimos encarar a cozinha juntas e foi um sucesso!
Dividimos as tarefas: eu trabalhava com a faca e com as panelas.
Ela, cortando os ingredientes mais macios (portanto, sem precisar de faca afiada), preparando o molho e montando os pratos.
Além de ter dado super certo (Beatriz se saiu uma assistente super caprichosa e rápida), nos divertimos horrores!

Bem, ao cardápio!

Entrada 1: blinis com salmão defumado
Entrada 2: salada de tomate, cogumelos e camarão com molho de mostarda Dijon
Prato Principal: farfalle com ventresca de atum
Sobremesa: pêssegos dourados e caramelados com fromage blanc.

A vantagem desse cardápio, que é muito fácil de preparar, é que vc já pode deixar quase tudo encaminhado. E guardar para a hora de servir só a montagem dos pratos!
E uma dica: vale a pena caprichar na arrumação da mesa. Todo mundo gosta de uma mesa linda e o jantar fica ainda mais especial!

(As receitas eu vou postar separadamente para que seja mais fácil encontrá-las depois.)


2 comentários:

  1. Luli amei o capricho da mesa! Que pratos lindos! ��

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Luiza ,
    Adorei suas receitas, saborosas. Parabéns !
    Parabéns pelos pratos também. Portugueses.
    Um abraço,
    Fátima

    ResponderExcluir